Estudos precursores, pioneiros e de design

Telescópios precursoras, como o Africano MeerKAT do Sul e da Austrália SKA Pathfinder do CSIRO (ASKAP) e Murchison Widefield Array (MWA) estão fornecendo aos cientistas SKA com o conhecimento de valor inestimável para ajudar no projeto dos principais telescópios do SKA na próxima década.

MWA Antenna

The Murchison Widefield Array (C) CSIRO

A disposição de Murchison Widefield, mostrado na imagem acima é apenas um dos muitos telescópios que contribuem para o SKA final em termos de contribuição científica e técnica

Localizado em locais SKA futuros, esses precursores são e serão, no futuro, a realização de estudos científicos relacionados com actividades SKA futuras, bem como ajudar o desenvolvimento e teste de novas tecnologias SKA cruciais ..

MeerKAT, que atualmente está tomando forma na região Karoo da África do Sul, será um mundo de classe radiotelescópio matriz em seu próprio direito e é projetado para fazer ciência inovadora à frente da SKA tornando-se operacional no início dos anos 2020. Até essa altura, será a maior e mais sensível radiotelescópio no Hemisfério Sul. Si MeerKAT também farão parte do principal matriz SKA.

MeerKAT na South Africa

The KAT7 network will be augmented by MeerKAT, which is now taking shape in South Africa

Ambos ASKAP e MeerKAT estará operando à frente do sistema SKA completo chegando on-line, e MeerKAT vai integrar a primeira fase do SKA, que será a construção de suas capacidades de ciência única e produção científica.

ASKAP na Austrália também está realizando ponta trabalho científico à frente da implantação do enorme faixa de campo amplo de baixa frequência da antena que a Austrália vai sediar, como parte das SKA.The 36 antenas que formam ASKAP já estão instalados no Observatório Radio Murchison (MRO ) local na Austrália Ocidental.

 

 

Estes estão sendo equipados com seus eletrônicos de precisão projetado para testar muitos dos conceitos que obedecerá o SKA. Uma vez que a fase de comissionamento concluída, ASKAP vai começar as suas observações primeiro ciência e dará ciência de classe mundial como uma antecipação do futuro, eventualmente, a ser integrado no sistema SKA completo.

 

ASKAP

ASKAP na Austrália Fonte: SKA Organisation

 

A Ciência e Engenharia Comitê SKA (agora dissolvida) aprovou os seguintes precursores ska, Desbravadores e estudos de design, e você pode clicar nos links para saber mais informações sobre esses telescópios notáveis.

 

 

 

 

Instalações precursoras:

Pioneiros

Telescópios Pathfinder e sistemas, espalhados pelo mundo também estão envolvidos em tecnologia e ciência estudos SKA relacionados. Estes incluem o famoso telescópio de Arecibo rádio em Porto Rico, que estrelou o filme de James Bond “Goldeneye”, a matriz de baixa frequência LOFAR, que é baseado na Europa, eo EVLA, na América do Norte, que foi famosamente visto no filme de sucesso “Contacto”. Aqui está uma lista de pioneiros do SKA:


Estudos de Design

Os Estudos de Projeto do SKA são um esforço internacional para investigar e desenvolver tecnologias que permitam o avanço do projeto. A seguir, são parte disso.

Mais informações sobre precursores SKA, desbravadores e estudos do projeto podem ser obtidas a partir do secretário na empresa, Colin Greenwood.

As definições dos precursores, pioneiros e estudos de design

Essas definições foram aprovadas pelo SSEC (agora dissolvida) para uso durante a fase preliminar do projeto.

Instalações dos Precursores

Um telescópio em um dos dois locais candidatos SKA, a realização de atividade relacionada com a SKA.

Pioneiros

Relacionada com a SKA tecnologia, ciência e atividade operações.

Estudos de Design

Um estudo de um ou vários sub-sistemas principais de concepção SKA, incluindo a construção de protótipos.

Para que um projeto ou instalação a ser agraciado com o título de precursor SKA, descobridor ou estudo de design, deve haver um mecanismo para comunicar resultados para o projeto SKA internacional.

 

Definição de uma contribuição para o programa SKA

Estas definições foram aprovadas pelo SSEC (SKA Comitê de Ciência e Engenharia, que agora está dissolvida) para uso durante a fase preliminar do projeto.

A contribuição deve satisfazer um ou mais dos seguintes critérios nas áreas de ciência, tecnologia e operações:

  • Contém novos elementos técnicos que não foram tentadas antes na escala de um grande telescópio e que fazem parte do Projeto de Referência SKA – tecnologia.
  • Irá realizar testes observacionais, tanto simuladas e reais, que explorar novas capacidades à densidade de fluxo e os níveis de gama dinâmica semelhantes ou escaláveis para o SKA completo – ciência.
  • Testa os métodos de programação e de tempo similar, ou adaptar a atribuição, que precisavam para o SKA – operações.

A SKA Organisation é o único órgão para designar as contribuições nacionais, regionais e institucionais para o SKA como precursor, estudo de projeto ou descobridor. Em todos os casos, deve haver um caminho claramente definido para os resultados da actividade de alcançar, e potencialmente influenciar, o projeto SKA internacional, e isso deve ser reconhecido oficialmente pela Organização SKA antes do precursor designação, estudo de projeto ou descobridor pode ser adotada.

 

Pode consultar aqui a compilação de vídeos sobre os telescópios precursores!

 

(página em atualização)

Também nesta secção