Austrália

No âmbito do regime de co-localização, será instalado na Austrália o telescópio do SKA, assim como um agregado de antenas de baixa frequência.

Em 2012, a Organização SKA anunciou que o telescópio ficaria co-localizado na África do Sul e na Austrália. Dois dos componentes críticos para esta investigação irão estar situadas na Austrália.

Fonte: Department of Industry and Science [youtube]

 

O telescópio de rastreio ASKAP

O Square Kilometre australiano Matriz Pathfinder, ou ASKAP, é (Commonwealth Scientific e Industrial Research Organisation) radiotelescópio da CSIRO a ser encomendado no Observatório de Rádio-Astronomia Murchison (MRO) na Austrália Ocidental. Outro precursor importante para a SKA localizada nessa região é a MWA (Murchison Widefield Array).

Como parte do SKA A primeira fase, 36 prato existente telescópio de rastreio ASKAP da Austrália será expandido para 96 pratos. Equipado com tecnologia de alimentação elementos em fase (PAF), este elemento do SKA será capaz de levantar grandes áreas do céu em grande detalhe. Si ASKAP vai funcionar como um instrumento separado em sua própria direita por alguns anos antes de ser integrado no ao SKA Fase1.

A alimentação de elementos em fase (PAF) para ASKAP fornece a antena com um amplo campo de visão (FOV) através da criação de 30 separado (simultânea) vigas para dar um FoV de 30 graus quadrados (a largura do seu dedo mindinho com armas comprimento é cerca de 1 grau), acelerando o tempo de levantamento consideravelmente.

Além de ser um telescópio líder mundial em seu próprio direito, ASKAP é um importante demonstrador de tecnologia para o SKA. Casa de ASKAP, o local do Observatório de radioastronomia a Murchison será o local central para os principais componentes da infra-estrutura telescópio SKA na Austrália.

Agregados de antenas de baixa frequência

Na primeira fase, a Austrália vai sediar várias centenas de milhares menor antena “dipolo” (cada um com cerca de um metro de altura), que irá interceptar as ondas de rádio de baixa frequência. Esta matriz será expandido para vários milhões de antena na fase dois. O telescópio MWA está fornecendo insumo importante para o design e ciência metas que as matrizes de abertura de baixa freqüência será empreendimento.

Low frequency aperture arrays

Low frequency aperture arrays (C) SKA Organisation

Vídeos que mostram o SKA incluindo animações de como a matriz vai olhar na Austrália podem ser encontrados em nossa seção Multimídia

Nota: Embora a Austrália e Nova Zelândia apresentou uma candidatura conjunta para sediar o SKA, sem infra-estrutura SKA é susceptível de ser instalados na Nova Zelândia sob a solução local dupla atual.

No entanto, a Nova Zelândia continua a ser um membro da Organização SKA, e vai manter uma estreita colaboração com a Austrália. Grupos de Ciência e Indústria de Nova Zelândia estão actualmente a preparar a sua contribuição para a fase de pré-construção.

 

Veja a ASKAP e o Australian SKA no Google maps

 

Mais sobre o ASKAP

O australiano SKA Pathfinder (ASKAP) é um novo radiotelescópio que está fornecendo uma plataforma de testes importante para a tecnologia SKA e será ele próprio ser incorporada A primeira fase do SKA.

O telescópio foi projetado e construído pela CSIRO da Austrália, em colaboração com os principais astrônomos e engenheiros estrangeiros.

O Governo australiano comprometeu o financiamento de R $ 111.000 mil dólares americanos para o australiano SKA Pathfinder.

Para ajudar a cumprir os objetivos científicos, técnicos e orçamentais da SKA internacional, o telescópio ASKAP irá desenvolver e novas tecnologias julgamento altamente inovadoras em prazos compatíveis com o plano geral SKA internacional. ASKAP compreende 36 doze antenas metros de prato, cada um dos quais será equipado com um receptor de multi-elemento, ou em fases de alimentação array, para permitir pesquisas inéditas do céu.

ASKAP Telescopes

Elevated View of several ASKAP Telescopes: Image: CSIRO

O projeto ASKAP está atualmente em uma fase intensa de desenvolvimento de tecnologia. Todas as áreas estão na vanguarda da tecnologia e os cientistas e engenheiros da CSIRO estão conseguindo avanços significativos na concepção e construção de novas tecnologias de alimentação de rádio revolucionárias que será vital para o SKA.

 

Fonte: 

 

Mais sobre o MWA

The MWA Telescope

The MWA Antenna – Image (C) David Herne (ICRAR)

 

A disposição de Murchison Widefield (MWA) visto na imagem acima, é um telescópio de rádio de baixa freqüência de operação entre 80 e 300 MHz. Já entregue ciência de primeira classe, ele está localizado no Observatório de Rádio-Astronomia Murchison (MRO) na Austrália Ocidental e é um dos três telescópios designados como um precursor para a SKA. A MWA foi desenvolvido por uma colaboração internacional, incluindo os parceiros da Austrália, Índia, Nova Zelândia e Estados Unidos. É tornou-se início totalmente operacional em 2013. Enquanto um precursor para o SKA não serão integrados no ao telescópio SKA final, e vai continuar a trabalhar como um recurso independente em seu próprio direito.

A MWA irá realizar grandes pesquisas de todo o céu do Hemisfério Sul e adquirir observações profundas em regiões-alvo. Ela irá permitir aos astrônomos perseguir quatro objectivos fundamentais da ciência. O esforço principal é a busca por gás hidrogênio intergaláctico que cercou galáxias início durante a época de reionização cosmológica. A MWA também irá fornecer novos insights sobre a nossa galáxia da Via Láctea e de seu campo magnético, pulsando e explodir objetos estelares, ea ciência do clima espacial, que liga o Sol ao meio ambiente aqui na Terra.

A região de Murchison, onde o ASKAP e telescópios SKA irá eventualmente ser localizado, são terras tradicionais dos Wajarri Yamatji People, que assinaram um acordo de uso da terra indígena, que protege o património cultural do povo aborígine. O acordo também trouxe benefícios significativos em termos de educação e infra-estrutura para as populações locais no que é uma das regiões mais escassamente povoadas da Terra.

 

Australia – New Zealand SKA Website (Link externo)

Murchison Widefield Array Website (Link externo)

ASKAP Website (Link externo)

 

(página em atualização)

Também nesta secção